Hoje sinto-me Cor-de-Rosa!

Hoje encontrei o meu Suave Sorriso Interior!
Nada como pagar os impostos a tempo e horas para poder suspirar de alívio. E deste IVA nada me livra...
Nada como caminhar diariamente durante um bom bocado para apreciar a vida e valorizar o que temos.
Nada como não ver telejornais, não ler jornais e não querer saber das notícias que nos amargam a vida...
Nada como não querer saber que os impostos vão aumentar, os salários vão baixar e o mundo inteiro está em crise...
Mais do que dizer "felizes os pobres de espírito", eu arriscar-me-ia a dizer "felizes os ignorantes", porque o que não sabemos não nos pode perturbar...
Apetece-me emigrar de novo! Sinto que terei novas possibilidades noutro sítio qualquer. Não aqui!
Este é o país para fugir, emigrar, partir, deixar... As oportunidades estão noutro sítio qualquer, não aqui. Não onde não valorizam os trabalhadores e suas competências, mas antes as suas relações sociais... Deve ser a isso que chamam "Responsabilidade Social": Diz-me quem conheces e dir-te-ei que oportunidades de carreira terás na vida!
Disseram-me que na Austrália e Nova Zelândia as oportunidades são realmente iguais para todos. Que não ligam à cor da pele, à religião/fé, aos conhecimentos, às origens, à cor dos olhos, à cor política... À idade, à gordura ou formosura...
Apenas apreciam as competências, o "saber-fazer", à mão-de-obra de que precisam para crescer enquanto países...
É o novo paraíso das oportunidades! É para lá que quero ir! Acho que será lá que me sentirei bem, sabendo que os meus filhos poderão crescer onde, de facto, ser bom é suficiente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!