Da cor do Sol!

Adoro animais! E crianças! Os animais e as crianças representam a pureza dos sentimentos, o prazer de dar sem aspirar nada em troca... A alegria de estar em contacto com a Natureza no que ela tem de melhor.
Sempre achei que animais e crianças se parecem: estão sempre à espera de receber mimos, retribuem os mimos, só querem um pouco de amor, e estão sempre disponíveis para nos fazer sorrir ao fim de um longo e cansativo dia de trabalho.
Os animais são um poderoso anti-stress, e as crianças podem ser um poderoso gerador de stress... Mas saber que temos estes pequenos seres que dependem totalmente de nós, que confiam incondicionalmente em nós, dá-nos vontade de nos levantar da cama todos os dias.
Por isso defendo que os idosos, os solitários, os abandonados da vida, devem ter pelo menos um animal de estimação para cuidar. Todos precisamos de responsabilidade, de objectivos, de projectos. Crianças e animais cumprem perfeitamente esses requisitos. De preferência em dose dupla: animais e crianças para cuidar.
Recentemente, após uma grande crise existencial que me deixou de rastos, virei-me totalmente para as coisas simples e pequenas da vida: o que de facto me dá prazer. E sim, rodeada de crianças e de animais, eu sinto que o meu lugar no Universo foi preenchido. Nunca estou só, o meu espírito cuidador despertou de novo, e aprendi, oh, se aprendi, que cuidar de mim em primeiro lugar é o mais importante.
Por isso afastei-me de tudo aquilo que não me dá prazer nem me faz feliz, dediquei-me a tudo aquilo que me traz tranquilidade, e valorizo todos os dias o que tenho.
Agora a felicidade ocupa por completo o meu coração, tenho sempre um esboço de sorriso nos lábios, e sei que também transporto alegria e felicidade aos que me rodeiam. Não sei lidar com a hipocrisia, porque simplesmente não me interessa, nem estou para aí virada. Virada, agora, só para o que realmente me deixa feliz: estar rodeada de coisas puras, naturais, simples e pequenas, as que realmente interessam. E tornar pequenas criaturas felizes é o mais importante!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!