Hoje sinto-me... Rosa Choque!

E pronto, estamos a chegar àquela altura do ano em que temos de fazer balanços… Balanços de vida, do que correu bem, do que não, do que deveria ter corrido e não correu de todo, do que ficou por fazer, dos planos que afinal não saíram do papel, dos que saíram mas ficaram tortos, enfim…
Balanços! Soa-vos familiar, não? Pois…
É quando apetece passar uma borracha por tudo e começar de novo… Mas não dá, certo?
Quanto a mim, analiso por alto os meus grandes objetivos:
1  -     Viajar (não importa onde – Amadora também conta!);
2  -     Conquistar algo (também não importa muito o quê – vencer um medo, derrubar um obstáculo, arranjar um namorado novo – e sim, nem que seja por um dia, já conta! – alcançar uma meta – ou metazinha – tudo conta;
3  -     Perder peso (ok, aqui há que ser um pouco mais específico – 1 quilo já conta! – vá, tudo que seja acima de 1 quilo);
4  -     Aprender algo (seja lá o que for – desde fazer um workshop de dança do ventre, de culinária, de escrita criativa, tudo vale);
5  -     Ser feliz em cada etapa (aqui a porca torce um bocadinho o rabo – às vezes não damos conta do quão felizes somos, e podemos ser atacados por sentimentos de solidão, tristeza, abandono, rejeição, sei lá – ou tudo junto, como me acontece a mim!);
6  -     Fazer novos amigos (qualquer lugar é bom para isso – basta estar atento!);
7  -     Recuperar amigos perdidos (esta tem sido uma das minhas grandes demandas – tenho perdido tanta gente pelos caminhos pedregosos, mas verdade seja dita, também tenho reencontrado muitos que julgava perdidos para sempre);
8  -     Escrever (um novo livro, um diário, no blogue, uma carta, o que for - tenho andado alheada deste campo – e desculpas não são aceitáveis!);
9  -     Cultivar um novo hobby – seja lá o que for: fotografia, poesia, desenho, pesca desportiva, caminhadas ao ar livre, …;
10  -  Acrescentar vida aos anos – porque de anos à vida já chega, bolas!!! Agora é, finalmente, desfrutar do bom que a vida tem! Com alegria, saúde, boa disposição e muita, muita juventude!

Parece simples, não? E, o que é melhor, é tudo possível!!! Absolutamente realizável! Que é o que a malta quer: coisas possíveis, fáceis, realizáveis! Não há desculpas, pois não? Vamos lá!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!