Hoje sinto-me... Azul Cobalto!

Estava rodeada de velhinhos de olhos fechados… Preparada para esperar, como sempre vou para uma consulta e/ou exame, ali estava eu, qual ilha isolada entre pessoas idosas com problemas reais.
Dou  sempre por mim a pensar que eu não tenho problemas reais… Todos têm, menos eu! Os meus problemas são quase sempre produto da minha imaginação delirante, à falta de melhor fonte de preocupações…
Mas enfim, tinha sido convocada para fazer o exame… E ali estava eu! Um bocado nervosa, mas presente! Sobretudo porque aquilo envolvia agulhas, picadas, contrastes, desconforto… E eu sozinha, no meio da terceira idade…
-        Diga-me uma coisa, tem alguma alergia? – perguntou-me o enfermeiro.
-        Sim – respondi – faço alergia a alguns antibióticos, sobretudo que contenham sulfamidas.
-        E veio sozinha ou acompanhada?
-        Sozinha – respondi, começando a ficar preocupada.
-        É que vamos provocar a dilatação da pupila e vai ficar sem ver muito bem…
-        Bem, posso apanhar um táxi – respondi.
-        Quem é que a mandou fazer este exame? – perguntou-me o enfermeiro, enquanto olhava para o meu processo à procura de pistas.
-        Bom, recebi a carta daqui a convocar-me – respondi – não é que me tenham mandado propriamente fazer o exame …
-        Sabe, é que não encontro aqui o pedido do médico… Pelo menos não está no processo.
-        Tenho aqui a carta – disse eu – talvez por aqui possa descobrir – e entreguei-lhe a carta que me trouxera ali.
-        Se não se importa, eu vou averiguar o que se passa junto do médico. Está-me  a parecer que houve aqui algum engano…
Ali fiquei, è espera de notícias, ou do tratamento, que começaria com as célebres gotas de dilatação que me obrigariam a fechar os olhos…
Pouco depois ele regressou.
-        Sabe, foi mesmo engano… Você é muito nova para fazer este exame…

Nem ouvi mais nada… ‘Você é muito nova’ soou-me taaaaaaaão bem… Saí de lá com asas nos pés…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!