Hoje sinto-me... Laranja Vivo!



Ando a ler Martha Medeiros! Gosto dela, identifico-me com muitas das situações que relata nas suas crónicas, revejo-me naquela forma de escrita…
Sem sombra de petulância, considero a Martha Medeiros uma espécie de meu alter-ego… Sim, tenho a certeza que as suas crónicas já lhe terão trazido alguns sarilhos, pronto, também não vamos dramatizar e chamar problemas à coisa… Mas digamos que, ao expressar a nossa opinião, estamos a expor-nos, correndo o risco de haver quem não goste/não concorde/odeie/não aceite/repudie/rejeite/despreze, etc.
Na verdade, é sempre impossível agradar a gregos e a troianos, há que dizê-lo com toda a frontalidade! Posto isto, é válido que haja opiniões contraditórias e discordantes. As pessoas são diferentes, têm pontos de vista diferentes, perspetivas diferentes, e é por isso mesmo que uns amam o que outros odeiam.
Ao ler a Martha sentimos (ok, eu sinto!) que ela se desnuda na nossa frente, sem falsos pudores. Acontece o mesmo comigo, e penso que é aí que nos encontramos, a meio caminho entre o sentimento mais profundo e o sentido de humor, tão necessário para nos ajudar a enfrentar o sufoco das correrias do dia-a-dia.
Depois, e segundo o meu pai, a Martha deve ter origem açoriana! Afinal Medeiros é um nome típico dos Açores, e Deus sabe que açoriano que se preze tem o dom da escrita! E da fala! E da música! E… Bem, muitos outros dons, que não irei aqui revelar para manter uma certa discrição…
Além do mais, a Martha viveu em Santiago do Chile: tal como eu! Tcharán! Aí está! Somos ou não somos “qui nem”?
E depois, a Martha já amou, já sofreu, teve filhas (ok, eu tive filhos, essa parte é obviamente diferente!), viajou, trabalhou, ganhou, perdeu, enfim! Somos praticamente irmãs! De experiências, bem entendido!
Não sei se o motivo dela será o mesmo, mas a mim particularmente interessa-me deixar um legado aos meus filhos. E esse legado tem de ser positivo, especial, bem-humorado! E feliz! Sobretudo feliz! Muito feliz! Feliz por tudo! Feliz por nada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!