Hoje sinto-me... Verde Alface!



A primavera atacou-me em força! Sim, foi em força, porque me apetece revolucionar quase tudo em casa… A começar pelos roupeiros, gavetas, tralhas, móveis, enfim! Estou em modo de “Primavera”!
Apetece-me deitar lixo fora, sendo que a palavra ‘lixo’ engloba imensas coisas, muitas delas longe de ser lixo, mas costumo apelidar de ‘lixo’ tudo o que não uso ou está a mais… Os últimos fins-de-semana têm sido passados a procurar ‘coisas’ para dar, deitar fora, reciclar, separar, arrumar, simplificar, melhorar… Sim, melhorar a minha qualidade de vida, o meu espaço vital, a minha casa, a minha forma de estar… Facilitar, descomplicar, reduzir são as novas palavras de ordem na minha vida!
E, ao mesmo tempo, apetece-me embelezar, tornar tudo à minha volta mais bonito e apresentável! Less is more, of course!
Investir em flores, adoro sardinheiras nas floreiras, cheias de cor, a relembrar que, enfim, o inverno já lá vai… Apesar de alguns percalços pelo caminho, será justo dizê-lo, porque um destes dias tive de ir ‘repescar’ uma das minhas lindas sardinheiras ao rés-do-chão, onde ela jazia, inerte, após ter sido violentamente fustigada e arrancada à terra onde a tinha carinhosamente plantado… A pobrezinha tinha perdido todos os seus botões, e estava com um ar bastante amarfanhado, mas consegui reavê-la e, desta vez, plantá-la de forma a permitir-lhe ‘agarrar-se’ ferozmente à terra… Com alguns cuidados extra, bastante terra e água, penso que irá recuperar, assim o bom tempo contribua para tal!
Bom, e dentro da linha de arrumação compulsiva, resolvi remodelar a minha cozinha: é que a minha cozinha é pequena e tem poucos armários, portanto, pouco espaço para arrumação! Resolvi acrescentar-lhe alguns armários, e pedi orçamentos para isso… Com o meu jeitinho para a decoração, lá tirei uma fotografia do ‘antes’ e trabalhei-a de forma a poder transformá-la num ‘depois’ mais ou menos interessante… E com mais espaço para arrumação! Vamos a ver no que vai dar. Quero uma cozinha bonita mas prática!
E que dizer do meu quarto? Bom, as palavras não chegam para o descrever (neste momento, que fique claro!). Para já, limitei-me a despejar tudo o que estava no roupeiro e a separar a roupa de inverno (sobretudos, casacos, calças e saias). Já é um princípio, ok?
Também me livrei de várias coisas que não uso, não gosto e/ou não me servem! Tudo o resto ficou em pilhas distribuídas por todo o quarto! O que inclui malas, carteiras, bolsas, mochilas, sapatos, botas, enfim, coisas de mulher… Agora ‘só’ falta abrir e despejar todas as gavetas para as diversas pilhas, e continuar o processo… Socorro, ainda falta imenso!!!
Tudo isto para dizer que sim, a primavera atacou-me forte e feio… E sim, espero que continue com esta febre durante algum tempo, para não chegar ao outono sem sequer ter conseguido arrumar o que é de primavera/verão… Mas estou em crer que não, isso não acontecerá… Espero eu…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!