Hoje sinto-me... Cinzenta!

Lidar com a rejeição, eis algo em que já deveria ter-me tornado perita, e no entanto regresso  automaticamente à estaca zero quando vislumbro uma sombra de rejeição... Não há sabor mais amargo, facada mais forte na autoestima, dor mais fina e penetrante, uma dor que dilacera o coração e me transporta para um lugar feio, escuro e frio onde eu não quero estar... Onde eu sei que não pertenço, onde não me sinto bem nem feliz...
E no entanto, cá estou eu de novo, mergulhada na caverna húmida para onde rastejo sempre que me acontece sentir-me assim...
Como se não bastasse, o meu detetor de mentiras insiste em me avisar sempre que há mentira no ar... Às vezes preferia não possuir este sensor amável e frustrante, preferia viver na ignorância, não saber, não entender, não me aperceber sempre que tentam enganar-me...
Mas depois penso que se calhar o mundo funciona assim, eu é que não me encaixo... E, claro, quem não se encaixa sobra, fica a mais, não tem parceiros nem estratégia...
Assim estou eu hoje! Assim me sinto hoje!
Porque a janela de oportunidade que eu abro de vez em quando cerra automaticamente quando pressente uma nuvem de dúvida...
E eu hoje fechei a minha pequena janela, que já via escancarada de par em par... Fechei-a com estrépito e não sei se alguma vez voltarei a abri-la... E por isso choro, de dor e aflição, e também de saudade, da saudade da minha janelinha que se fechou com tanta força que os vidrilhos se racharam... Agora tem rachas, a minha pobre janela... E está fechada, talvez para sempre... E a culpa é minha, que não tive cuidado: ela era frágil e eu não a cuidei devidamente... Pobre janela rachada e triste!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!