Hoje sinto-me... Verde!



Gosto de melros! Todos os dias posso observar alguns deles e delicio-me com o que fazem. Além dos revoluteios, habituais nas aves, emitem uns pios peculiares e agradáveis… Às vezes imagino que me chamam, fazendo uma espécie de “pssst” muito engraçado.
Hoje fui ‘acompanhada’ por dois, que saltitavam na minha frente, sem medo e alegremente… Pareceu-me entrever um interesse romântico em algum deles (um pelo outro, obviamente), mas rapidamente se afastaram e a promessa de amor ficou-se por ali… Pelo menos que eu visse…
Mas, continuando a minha observação, descobri outro exemplar da mesma espécie um pouco mais adiante, e foi esse que despertou maior interesse por parte de um dos meus novos ‘companheiros’ de viagem… Talvez um piar mais sincero, um bico mais alaranjado, ou uma cauda mais levantada, quem sabe… Aquele quê mágico que não conseguimos definir, mas que faz toda a diferença entre este e aquele…
Ou talvez, quem sabe, um ninho mais sólido, que ofereça mais garantias à continuidade da espécie…
Senti-me feliz por poder partilhar um momento ‘verde’ com os meus amigos melros e, ao mesmo tempo, preparar-me para enfrentar um longo dia…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!