Hoje sinto-me... Azul bebé!


Tenho saudades de ti! Tenho saudades de nós…
Parecias-me diferente! Gostei de te conhecer… Houve empatia, simpatia, sintonia, proximidade, afinidade… Parecia tanto, tão depressa, tão bom…
E depois… Pufff! Não percebi! Não sei o que aconteceu! E tudo se esfumou, de repente, não mais que de repente, como diria o poeta… Ficou-me esta nostalgia…
Não consigo encontrar uma explicação plausível… Sim, mas consigo certamente inventar algumas…
Às vezes, muitas vezes, quiçá demasiadas vezes, penso que tudo não passou de um sonho… Um sonho bom, bonito, mas um sonho… E, portanto, inalcançável…
Outras vezes penso que inventei tudo o que realmente senti… O que é estranho, porque parecia muito real…
Sim, continuo a ser uma sonhadora pateta, mas o que seria de mim sem esta capacidade imensa de sonhar?... Não sei… Mas acho que não quero sequer saber…
Tudo isto para te dizer que sinto a tua falta… A falta da tua presença, que nunca tive, do teu calor, que nunca senti, da tua pele, que apenas imaginei, do teu cheiro, que cheguei a inventar, porque à falta de melhor invento sensações…
Sinto a falta do espaço que nunca ocupaste, do vazio que me deixaste no lugar onde coloquei a esperança… Podia ter funcionado… Achei que havia potencial… Poderia ter havido… Pelo menos senti que havia uma espécie de química, algo que funcionava à distância, e que sem dúvida criei no auge da minha clarividência imaginária…
Tanto que poderíamos ter tido… E afinal não… Tudo se ficou pelo que poderia ter sido, tudo se ficou pela fantasia, mera quimera concebida pelos devaneios da minha mente caprichosa…
Mas sabes que mais? Tenho saudades do que poderíamos ter sido… Porque certamente seríamos uma versão bem melhor de nós mesmos… Ou então uma bela história imaginária, mais tarde recontada aos netos que nunca teremos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!