Hoje sinto-me... Azul Celeste!


O Bud está doente… E nós estamos, obviamente, preocupadas!
O Bud é um elemento da família, apesar de ser um cãozinho muito tonto… É um golden retriever muito bonito e pateta, mas gostamos dele assim.
A Luna, a companheira do Bud, está também preocupada. Ela não sabe o que se passa com o Bud, não sabe que ele tem Leishmaniose, febre da carraça, anemia e problemas renais em consequência de tudo isso…
A Luna só sabe que o Bud não está lá, ao lado dela, como sempre esteve. E isso deixa-a preocupada… Ela está preocupada hoje, não sabe onde anda o Bud, e por isso fica triste, não come e senta-se ao portão à espera de o ver chegar… Sem entender por que razão ele não chega…
Mas quando o Bud entrar por esse mesmo portão, a Luna vai estar lá para recebê-lo e mimá-lo, mostrar-lhe todo o amor que sente por ele e provavelmente lambê-lo até se saciar das saudades que tinha…
Certamente a Luna não vai pensar: “e se ele partir outra vez? E se ele morrer? E se ele se for embora e me deixar aqui sozinha? E se ele não voltar? E se?...”
Não, a Luna irá limitar-se a desfrutar da presença do Bud enquanto esta for uma realidade…
E não vai adiar a sua felicidade de hoje por causa de um futuro incerto, desconhecido e vacilante…
E o Bud vai chegar e explicar-lhe, na sua linguagem canina, que não esteve porque não pôde… Que o sítio por onde andou não era lá muito agradável… Que lhe deram picadas, o magoaram, o afastaram do mundo que ele conhece e de que gosta, a começar por ela, Luna, e pelos seus queridos donos…
Depois, a Luna vai poder brincar com ele e apreciar a sua companhia… Porque a Luna sabe que só tem hoje… E o Bud também sabe que só o presente interessa…
E é só isso que importa… O amanhã? Logo se verá… Se o amanhã chegar…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!