Hoje sinto-me Vermelha!

A Natureza está a sorrir-nos! Hoje senti que a Primavera está aí, e a  terra sente, as flores sabem, os passarinhos demonstram-no pipilando alegremente.
Na minha floreira despontou uma linda túlipa roxa, de um bolbo plantado em Novembro. Sim, Novembro é o mês dos bolbos. É algo que plantamos e deixamos ali, à espera, à espera... Pacientemente à espera...
Em Janeiro começa a aparecer a ponta de um caule tímido, que vai crescendo, crescendo, a pouco e pouco. Em Fevereiro é até possível que outro caule desponte, isso caso tenha chovido muito e a terra seja rica em nutrientes e água pura.
E em Março, zás! A minha túlipa sabe que é Primavera, e oferece-me um botão enorme e fechado, de um maravilhoso tom de roxo a que muitos chamam púrpura... Como é linda a minha túlipa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!