Hoje sinto-me... Esverdeada!

Acho que vou iniciar um 'diário da desempregada', quanto mais não seja para mais tarde recordar estes momentos...

De uma vida super ativa, a levantar às 6:00 da manhã, para uma vida de... Dona de casa! Horror! E é tão fácil cair na tentação de andar miseravelmente de pijama todo o dia, confesso, mas lá vou tentando resistir o mais possível.

Alternando entre a semana com os miúdos e a semana sem os miúdos, a coisa até vai funcionando... Na semana 'com', continuo a levantar-me às 6:00 da manhã... A diferença é que depois regresso a casa, quando antes partia alegremente para o trabalho...

E digo alegremente porque era exatamente essa a emoção: gosto tanto de trabalhar que ia realmente satisfeita para o meu emprego. Associo trabalho a produtividade, ação, mas também convívio com colegas, um intervalo para café, essas pequenas coisas que nos preenchem o dia-a-dia e que não valorizamos habitualmente... Mas eu valorizo, até porque já estive desempregada antes... E recordo-me de fugir para trabalhar em cibercafés, ao menos para conversar com alguém e ver gente à minha volta... Gosto de pessoas! Quero pessoas ao pé de mim! Quero partilhar os pequenos incidentes do quotidiano com alguém! Preciso disso para a minha sobrevivência! Bolas, é difícil para mim estar em casa...

Nas semanas em que estou sozinha, a coisa fia mais fino... Tenho de ter um motivo para sair da cama! Um motivinho que seja, pode ser o objetivo de arrumar os livros do escritório, escolher os brinquedos com que os miúdos já não brincam e separá-los para dar a instituições (quando foi que os meus filhos deixaram de brincar???). 

A principal preocupação passa a ser, obviamente além de procurar emprego compulsivamente (o que também faço... Aliás, parece-me que faço tudo compulsivamente... Mas isso será tema de um outro diário...), a de ter um objetivo para cada dia... Porque senão, senhores, ninguém me arrancaria da cama... Por tudo isto, tenho dificuldade em entender quem defende as vantagens do teletrabalho! Estar em casa para mim é doentio! E ainda só passou um mês!!! Socorro!!! Apetece-me cantar a canção do Sérgio Godinho: "arranja-me um emprego! Pode ser na tua empresa, com certeza!"...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!