Hoje sinto-me... Amarela!

A minha caldeira avariou de novo… O que basicamente significa que estou sem água quente em casa… O que, por sua vez, significa que ando herculeamente a banhos de água fria… Ou melhor, gelada! Sim, porque esta primavera anunciada não passa de publicidade enganosa!
Como se já não fosse suficientemente traumatizante ter de sair da cama de manhã, enquanto se escuta a chuva que cai ininterruptamente e se adivinha o frio que faz na rua, agora ainda tenho de o fazer sabendo que o que se vai seguir é ainda mais doloroso: nada como uma chuveirada de água gelada de manhã pela fresquinha para nos fazer despertar… Hummmm… Os sentidos! Todos! De uma vez!
Bom, e como sem dúvida nenhuma que “o pensamento atrai”, a culpa de tudo isto é do raio do programa do Dr. Oz – é que o dito senhor apresentou num dos seus shows um convidado que afirmou que a água fria (ou gelada) emagrece!
Eu, é claro, fiquei logo atenta! O senhor explicava que bastavam 5 minutos por dia de aguinha gelada para tudo ficar nos trinques (seja lá o que for isso dos trinques!). Logicamente, para mim, como para qualquer mulher que se preze, a palavra “emagrecer” é uma espécie de abracadabra mágica, que nos abre as portas do paraíso… De imediato pensei: “eu podia fazer isto”… Ora se podia!
E, como não podia deixar de ser, as portas do paraíso abriram-se para mim sob a forma de… rrrrgghhhhh… Água fresquinha! Voilá!
Para além do trauma psicológico que estou a vivenciar (a banhos gelados há 3 dias!), e obviamente do físico (sentido literalmente na pele!), começo a sentir-me seriamente revoltada porque, cá entre nós, de emagrecer que é bom, nada!
Ora não bastava a publicidade enganosa da primavera, e tal, que já chegou mas ninguém a vê, agora os banhos de água gelada de mais de 5 minutos (sublinhe-se, porque eu sinto que devem ser uns 50 minutos!) também não servem para nada… Que mais magra não estou (não é que eu precise de emagrecer, note-se!) é claro como água gelada… Ou não fora a minha mãe, com o seu olho de lince matinal, a declarar-me logo pelo nascer da aurora: “no outro dia achei que estavas mais magra, mas afinal não estás!”.
E foi assim que mais um trauma nasceu em mim, em resultado desta minha experiência obviamente científica: os banhos da água gelada engordam!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!