Hoje estou Vermelha e Verde!

Hoje joga Portugal! Contra o Brasil! E, embora torça evidentemente por Portugal, desejo que este seja um bonito jogo, daqueles que nos enchem os olhos de alegria e o coração de orgulho, de pertença a um país que já foi grande e que hoje só pode ser grande no futebol...
A minha previsão é de 3-2, com vantagem para Portugal. Porquê? Porque acho que ainda estamos cheios de garra pelo último jogo frente à Coreia do Norte, e porque confio nas declarações do Cristiano Ronaldo: "os golos são como o ketchup, depois do primeiro vêm logo os outros todos".
E porque futebol sem golos não é futebol!
E porque somos latinos e sabemos guardar o melhor para o fim!
Afinal não é à toa que só ganhamos quando temos mesmo de ganhar.
Deste jogo espero mais uma lufada de ar fresco, de ânimo para os próximos tempos, porque o futebol tem este poder de nos conquistar e fazer esquecer as agruras da vida.
Pelo menos isso... A ver futebol a malta não pensa... E se Marx fosse vivo hoje, diria que afinal o "opium do povo" é o futebol, não a religião.
Força Portugal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!